quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Força da Liberdade



Aparentemente, A Força da Liberdade surgiu como uma spin-off do desenho “Sentinelas do Espaço”, e também da série live-action Os Segredos de Isis, que por sua vez era uma spin-off da série live-action Shazam! (Capitão Marvel).

Basicamente, A Força da Liberdade é uma Liga da Justiça formada por heróis mitológicos. São eles: Hércules (o homem mais poderoso do mundo, que também integrou Os Sentinelas do Espaço), Isis (seus poderes lembram a Tempestade dos X-Men), Merlin, Sinbad e Super Samurai.


Super Samurai era um personagem muito interessante. Toshi é um jovem japonês que pode se transformar num samurai gigante. Seria ainda mais interessante se tivessem pesquisado um herói mitológico da Ásia. Os episódios eram curtos, cerca de 10 minutos, o que não ajudou a desenvolver os roteiros nem os personagens. Na verdade, o grupo todo nem mesmo aparecia com freqüência: Sinbad só aparece, rapidamente, em um único episódio de toda série (seu parceiro trapalhão, Lampry, aparece mais tempo no vídeo do que ele).
A base do grupo é uma pirâmide dourada sediada aos pés de um vulcão, no arenoso Vale do Tempo. Curiosamente, o QG dos “Sentinelas do Espaço” ficava dentro de um vulcão - certamente Hércules se sentia em casa.

Juntos, esse quinteto defende a humanidade, usando seus impressionantes poderes para derrotar ameaças mágicas, robôs descontrolados e seres mitológicos.

A animação foi produzida em 1978, pelos estúdios Filmation e levada ao ar pela CBS como um segmento de "Tarzan and the Super 7" e contou com apenas 5 episódios. No Brasil, foi exibida pela Rede Record.

Fontes:

A Força da Liberdade - O Samurai Escarlate por Ranger Sombra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger