quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mulher-Aranha (Filmation)


Mulher-Aranha é o alter ego de Kelly Webster, uma super-heroína. O desenho foi ao ar entre 1978-1980 na animação Tarzan and the Super 7, com 10 episódios produzidos pela Filmation. Sua criação levou a Marvel Comics a criar uma personagem chamada Mulher-Aranha para assegurar os direitos de propriedade intelectual ao nome. A voz original da Mulher-Aranha foi providenciada pela atriz Linda Gray, a Sue Ellen de Dallas. Curiosamente, a Mulher-Aranha da Marvel foi dublada pela atriz Joan Van Ark a intérprete de Valene Ewing, também de Dallas.

Kelly salvou a vida de um alienígena insectóide quando ele era levado por um rio furioso, durante uma tempestade. Em retribuição, o alien presenteia Kelly com um anel misterioso, que lhe garante os poderes de todo reino inseto. O alien é agente da misteriosa entidade chamada Scarab, o guardião da estação espacial, Citadel 7. Exatamente como ela entrou em contato com Scarab após receber o anel, é desconhecido, mas ela se tornou a Mulher-Aranha logo depois. Sua transformação na Mulher-Aranha é realizada por um comando vocal combinado com o poder do anel ao pronunciar: “Insetos do mundo... pequenas criaturas do cosmos... emprestem-me seus poderes... AGORA!”


O traje da heroína é um collant rosa com uma máscara, botas e cinto. Ela tem várias armas, tais como uma corda-teia que sai do seu cinto de utilidades; seu anel pode produzir gás do sono e um raio energético que se solidifica formando uma teia. Ela é auxiliada em suas missões para Scarab por um alien insectóide peludo chamado Spinner (Ventania) e viaja num disco voador, de 8 pernas em forma de aranha, chamado Webtrac.

O desenho era exibido, no Brasil, pela Rede Record e desapareceu completamente por volta de 1984-1985. Sua semelhança na tradução brasileira com a heroína da Marvel, talvez tenha contribuído para esta obscuridade, uma vez que o nome original "Web Woman", em sua tradução literal ficaria como Mulher-Teia.

Fonte:

2 comentários:

Odair Tarólogo disse...

onde eu encontro video com os desenhos que passavam na tv?

JUANES GUEVARA disse...

https://mega.nz/folder/vsl1VIhb#N7YxjmC8smp_VJ6oS9bAZQ

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger