sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher Elétrica e Garota Dínamo (1976)


O ano de 1976 não foi nada mal para as mulheres na TV: Mulher-Maravilha, As Panteras e A Mulher Biônica estavam no ar e os produtores dos Saturday Morning (Manhãs de Sábado, literalmente), Sid & Marty Krofft apressaram-se em lançar uma série que fez parte da sua linha “Krofft Super Show”. A série era uma paródia óbvia de Batman (1966), mas as crianças gostaram dos perigos e aventuras das personagens título.


Durante o dia, Lori e Judy são duas repórteres da revista Newsmaker, e graças a seus braceletes Electra Com, podiam se transformar em super heroínas. O único propósito da Garota Dínamo era fazer trocadilhos espirituosos (ao estilo Robin) e ser capturada, assim a Mulher Elétrica poderia salvá-la. Não importa o quão extravagante a série fosse, era muito bom ver duas  super heroínas tão atraentes combatendo o crime em contraste a outras séries de Krofft como Dr. Encolhedor e Buggy Mágico.

A série foi criada pela dupla Joe Ruby e Ken Spears, contando com 16 episódios de 15 minutos cada, e transmitida originalmente pela rede americana ABC. Em comemoração aos 25 anos de Mulher Elétrica, foi considerada a possibilidade de um remake da série original, sendo produzido o piloto Mulher Elétrica e Garota Dínamo 2001.

Semelhanças com a série Batman 1966:
  1. apresentavam um herói adulto com um parceiro adolescente;
  2. tinham um assistente mais velho que os ajudavam na solução dos crimes;
  3. famosas celebridades atuavam como vilões convidados;
  4. todas as invenções usavam o prefixo do herói-título, exemplo: Batmóvel e Batciclo, contra ElectraCar;
  5. os parceiros adolescentes usavam exclamações parecidas. Robin: "Santa... !", Garota Dínamo: "Electra... !" (exemplos: Electra, uau! Electra, super!);
  6. tinham um quartel-general escondido no subterrâneo, onde escondiam as invenções tecnológicas utilizadas na luta contra o crime;
  7. usavam o símbolo da personagem como um efeito de transição entre as cenas.



Elenco:
Lori / Mulher Elétrica – Deidre Hall
Judy / Dyna Girl – Judy Strangis
Professor Frank Heflin Norman Alden (a voz americana do Aquaman em Super Amigos)

Fonte:

1 comentários:

marcello rego disse...

''mais energia frank , mais energia''. eu sempre assistia.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger