domingo, 3 de junho de 2012

O Cavaleiro Solitário


Um cavalo vigoroso e veloz, deixando uma nuvem de poeira para trás, ao grito de "Hi Yo Silver!". O Cavaleiro Solitário! Com a ajuda de seu leal companheiro indígena, Tonto, esse intrépido e engenhoso cavaleiro mascarado das planícies, lidera a luta pela lei e a ordem no velho oeste.


Criado por Fran Striker no final de 1932, o Cavaleiro Solitário estreou como um programa de rádio. Desde então, ele tem aparecido em vários formatos na mídia, incluindo quadrinhos, cinema, séries de tv e desenhos animados.

Clayton Moore
Esta foi a segunda versão animada do Cavaleiro Solitário. Em 1966, a Format Films produziu um desenho do Cavaleiro Solitário, com uma animação pobre e limitada, que durou três anos.

A versão da Filmation estreou em 1980, como parte do "Tarzan / Lone Ranger Hour" com William Conrad dublando a voz do Cavaleiro Solitário, embora fosse creditado como William Darnoc nos créditos finais. Como a violência era uma coisa malvista nos desenhos da época, os roteiristas tinham que encontrar uma saída, no mínimo criativa, para que o Cavaleiro Solitário não atirasse nas pessoas. Na maioria das vezes, ele disparava em algum objeto inanimado, que de alguma forma poderia derrubar os malfeitores da semana.

O desenho foi exibido pela Rede Globo, tanto no Balão Mágico como no Xou da Xuxa. Ao final de cada episódio, o Cavaleiro Solitário entregava uma bala de prata às vítimas que ele ajudara, e sempre que estivessem em perigo, bastaria que lhe enviassem essa bala e ele entenderia sua mensagem. Tonto chamava o Cavaleiro Solitário de Ke-mo Sah-bee. O desenho é erroneamente conhecido também como Zorro e Tonto, mas tratam-se de personagens distintos. A Filmation também produziu uma versão animada do personagem Zorro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger