domingo, 3 de junho de 2012

O Homem de Verde (1967)



Exibido como O Homem de Verde, o desenho que teve apenas três episódios apresentava as aventuras do Lanterna Verde Hal Jordan. Os Guardiões do Universo apareceram em todos os episódios (num tom de pele humana ao contrário da pele azul dos quadrinhos) e nenhuma referência foi feita à Tropa dos Lanternas Verdes.

Jordan nunca mencionou seu juramento por completo, transformando-se com “Forneça-me a força, poderosa Lanterna Verde”.

O Homem de Verde também participava das aventuras da Associação dos Justiceiros da América ao lado dos justiceiros: Super-Homem, Gavião, Relâmpago e Atômico. Curiosamente, O Herói Submarino (Aquaman) aparecia na abertura, mas nunca participou de nenhum episódio.

Duas razões tornaram os segmentos do Lanterna Verde importantes: é a primeira aparição animada do herói e a presença de um parceiro.

O Lanterna é praticamente o único herói da era de prata da DC que não tinha um parceiro, nada de Lantern Boy ou Lantern Lad. O engraçado é que o Lanterna não tinha um parceiro fantasiado nos quadrinhos, mas tinha um ajudante. Um amigo próximo e confidente que conhecia seu segredo, Thomas Kalamaku, apelidado por Jordan de “pieface” (Cara de torta). Tom é nativo do Alasca ou um Esquimó como costumamos chamá-los. E, se você não for proveniente do “Estado 49” americano, você não deve saber, mas “pieface” é um apelido preconceituoso.

Dessa forma, a Filmation preferiu amenizar esse detalhe e evitar um super-herói que trata-se seu parceiro por um nome que era, francamente, ofensivo. E assim, fomos presenteados com Kairo, o garoto azul de Vênus.

Fontes:
Green Blogers Site

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger