segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Judoca



O Judoca é um anime criado por Tatsuo Yoshida e dirigido por Ippei Kuri. A série foi ao ar na TV Fuji de 2 de abril de 1969 a 24 de setembro do mesmo ano, totalizando 26 episódios.

Sam, Bob e Ken

O protagonista da série é o jovem mestre das artes marciais chamado Sanshiro, treinado na Escola Kurenai de Jiujitsu e centra-se na sua busca pelo assassino de seu pai. Acompanhando Sanshiro está um órfão chamado Ken (Kenbo, no original) e seu cachorro de estimação Bob (Boke). A única pista do assassino é um olho de vidro deixado na cena do crime, sugerindo que ele seja caolho. Assim, muitos dos vilões que Sam combateu durante o transcorrer da série eram caolhos ou usavam um tapa-olho.

Sam encontra o olho de vidro do caolho, assassino de seu pai.

O tema de abertura foi interpretado por Mitsuko Horie (sua primeira) quando ela tinha apenas 12 anos. Tatsuo Yoshida (1932-1977) fundou a Tatsunoko em 1962 com seus dois irmãos mais novos, Kenji (que assumiu a posição de Tatsuo como produtor após sua morte) e Toyoharu (ou Ippei Kuri). Yoshida migrou do manga para às telas e obteve sucesso mundial com sua criação Speed Racer. Yoshida também criou Gatchaman (G-Force, Batalha dos Planetas) e Casshan. O Estúdio Tatsunoko também foi o responsável pelos animes PinocchioSuperbook, Macross (Robotech) e Shurato.

Finalmente, Sam contra o caolho.

Logo no início do episódio 20 (o episódio duplo com o Tigre Branco Caolho), Sam finalmente - e sem explicações - encontra o caolho. Numa bela seqüência de luta os dois se defrontam, contudo, Sam é derrotado. Essa foi a única vez que se defrontaram, sendo que o anime termina sem um novo duelo entre ambos.


LANÇAMENTO NA FRANÇA
O anime fez sucesso na França, inclusive sendo lançado em DVD.

Menu do Disco # 05

Menu do Disco # 05
Ficha

Título Original: 紅三四郎, Kurenai Sanshiro / "Sanshiro Escarlate"
Episódios: 26
Exibição: 02/04/1969~24/09/1969 (Fuji TV)
Emissoras no Brasil: Tupi, Record e Gazeta
Estúdio: Tatsunoko
Distribuição: Network
Versão Brasileira: Tecnisom Rio de Janeiro

Fonte:
Wikipedia

1 comentários:

RicardoTMVeat disse...

Mais de 30 anos vendo esse desenho e só agora vi o confronto entre o Judoca Sanshiro e o assassino do seu pai. Mas foi real ou só um sonho? Ao menos se enfrentaram na série, mesmo que depois de tanto aprendizado, Sanshiro foi derrotado num combate justo tal qual seu pai.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger