sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Teen Wolf - A Série Animada [1986]

 

O filme Teen Wolf - O Garoto do Futuro, foi um sucesso mediano quando exibido nos cinemas. O filme estrelava Michael J. Fox no auge de sua popularidade e foi co-escrito pelo futuro roteirista de quadrinhos Jeph Loeb. Sua combinação única de comédia adolescente e efeitos de maquiagem de lobisomem agradaram a audiência jovem; e seus produtores tentaram fazer uma franquia com o mal-sucedido Teen Wolf Too (O Garoto do Futuro II), estrelando um jovem Jason Bateman (James Cooper Ingalls em Os Pioneiros).


Contudo, um ano antes dessa sequência sair, uma tentativa de expandir o universo do filme original veio com um Saturday morning cartoon. The Teen Wolf animated series estreava no fim de 1986 e ficou no ar pouco mais do que um ano, antes da CBS retirá-lo da sua grade das manhãs de sábado e embora não seja muito lembrado nos dias de hoje, permanece como uma das mais bem-sucedidas adaptações do cinema para a tv lançadas nos anos 1980.


A série conta as aventuras do adolescente Scott e sua família que se transformam em lobisomens. Focando em temas da adolescência. Embora, no geral, mantendo-se fiel às idéias principais, esta versão apresentou algumas mudanças em relação ao filme.

Scott Howard e sua família vivem na fictícia cidade de Wolverton, uma cidade pequena que atrai turistas graças a suas histórias de aparições de lobisomens. Diferente do filme, a condição de Scott é um segredo. 


Apesar da audiência jovem, a série animada remetia críticas muito fortes aos direitos civis dos deficientes. Gratuitamente invocando um ataque de asma ou crises epileptícas, a série centrava-se em como Scott sentia-se "estranho" imediatamente antes e durante sua transformação em lobisomem.


Embora ele jamais tenha ferido alguém enquanto era um lobisomem, Scott era consciente da sua diferença em relação a outros adolescentes e teve que fazer acomodações para si mesmo. Ele também expressava a frustração pelos moradores de sua cidade terem esteriotipado "sua espécie". Um atleta chamado Mick constantemente escolhe Scott para ser o outsider no Colégio Wolverton.


Mudanças em relação ao filme

  1. A cidade, chamada "Beacontown" no filme, é agora chamada "Wolverton".
  2. A condição sobrenatural de Scott, que era de conhecimento público no filme, é conhecida, agora, apenas pela sua família, Stiles e Boof.
  3. Os avós de Scott e uma irmã caçula chamada Lupe, ausentes no filme, vivem com eles no desenho. No filme, Scott é filho único.
  4. No filme, Harold - pai de Scott - tinha pêlos cinzas quando transformado, mas no desenho são escuros.
  5. Mick, que integrava um colégio rival aos 21 anos (graças a uma curta estadia na prisão) no filme, tem 18 anos no desenho e participa do Colégio Wolverton com os outros jovens. Ele é um atleta.
  6. Pam é loira clara no filme. No desenho, ela é loira escura e líder de torcida do Colégio Wolverton.

Ficha Técnica
Emissora original: CBS
Emissora no Brasil: Xou da Xuxa, Rede Globo
Exibição: 13/09/1986~07/11/1977
Episódios: 21

Fonte:

1 comentários:

spielberg disse...

Gostaria de achar tanto um episódio desse desenho dublado. Hoje eu sei que é raridade achar essa animação. Na verdade, esse desenho junto com o desenho da Luluzinha anime, são muitos difíceis de encontrar dublado.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger