sábado, 20 de outubro de 2012

O Anjo do Espaço


Anjo do Espaço era o codinome de Scott McCloud, o principal agente do Serviço Secreto da Terra (Earth Bureau of Investigation). Dedicado à segurança e o bem-estar do sistema solar, McCloud e sua tripulação percorriam o universo na espaçonave Starduster. A tripulação, que formava a Força Astral (Interplanetary Space Force), era formada pelo escocês rechonchudo Taurus (exímio piloto e mecânico); Crystal Mace (especialista em eletrônica e astro-navegação); e o pai de Crystal, Professor Mace, chefe da estação espacial Evening Star.


Anjo do Espaço foi criado por Dik Darley e Dick Brown da Cambria Studios, o mesmo estúdio que produziu o desenho Clutch Cargo e a exemplo desse, utilizaram a Synchro-Vox: técnica patenteada pelo estúdio na qual o movimento labial dos atores se sobrepunha às bocas dos personagens animados. A animação era muito limitada, composta de desenhos de painéis e figuras animadas pelos movimentos das câmeras. Entre os artistas que trabalharam na série estavam Alex Toth, ex-artista da National Comics (atual, DC Comics) que mais tarde desenvolveu Space Ghost e a maioria dos outros super-heróis da Hanna-Barbera; e Doug Wildey, que criou Jonny Quest e trabalhou na versão animada de Godzilla - ambos para Hanna-Barbera - e De Volta ao Planeta dos Macacos dos estúdios DePatie-Freleng.


O desenho foi produzido entre 1966 e 1967. Consistindo de um episódio dividido em 5 partes de 5 minutos. A idéia era transmitir um episódio por dia, chegando ao seu clímax na sexta-feira. 

Flávio Galvão fez a voz do Anjo e atuou em novelas como Tieta.

A dublagem brasileira ficou a cargo da AIC, contando com os trabalhos do ator/dublador Flávio Galvão (Anjo do Espaço - a 2ª  voz do Major Nelson em Jeannie é um Gênio), Miguel Rosenberg (Taurus) e Magda Medeiros (Crystal).

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger