segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Coisa



O personagem Coisa, um dos integrantes do Quarteto Fantástico, ganha seu próprio desenho, chamado A Coisa, e estreando em 22 de setembro de 1979, na rede ABC como parte do desenho "Fred and Barney Meet The Thing" (Fred e Barney Encontram A Coisa). Hanna-Barbera decide unir Fred e Barney (Os Flintstones) com A Coisa, por um lado, até fazia sentido... Um cara com o corpo formado de rochas ao lado de homens pré-históricos, da Idade da Pedra...



De qualquer forma, tanto nos quadrinhos como na versão animada do Quarteto Fantástico, Benjamin Grimm foi transformado numa colossal massa de rochas alaranjadas, conhecido como Coisa. Mas na versão solo do Coisa, ou seja, em seu próprio cartoon, Benjamim Grimm é agora conhecido como Benjy Grimm, um jovem e magricelo CDF, que se transforma no Coisa através de seus "Anéis Mágicos" (no original, "Ring Thing", algo como "Anel Coisa"). Para ativar seus poderes, o jovem Benjy Grimm, unia seus anéis e repetia a frase: "Anéis Mágicos, entrem em ação!" ("Ring Thing do your Thing!").


O desenho possuía personagens dos mais variados tipos, como em todos os desenhos da Hanna-Barbera. A única coisa que faltava era o animal de estimação caricato (como Scooby-Doo ou Tutubarão), que parecia ser TUDO para as produções Hanna-Barbera.



Entre os amigos de Benjy estavam o esnobe Ronaldo Gente Fina, sua namoradinha Betty (que caía de amores pela Coisa), sua irmã Kelly (amiga inseparável de Benjy) e a Senhorita Twilly. O perigo era representado pela gangue de motoqueiros, composta pelo líder Espirro, Caniço e Pamonha, que sempre se davam mal ao cruzarem os caminhos da Coisa. Outro lance muito legal neste desenho, era a forma como a Coisa se autodenominava, tais como: "Os velhos olhos azuis" ou "O ídolo de milhões".

Fonte:
BrakPage
Pazsaz


Ficha

Título Original: The Thing
Episódios: 26 (sendo dois episódios de 11 minutos)
Produtora: Hanna-Barbera

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger