terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Ilha Misteriosa



A Ilha Misteriosa era um segmento live-action apresentado no pacote matutino do programa Os Locomotivos (The Skatebirds, 1977-78, uma versão atualizada de Banana Splits) produzido pela Hanna-Barbera Productions.


O show apresentava as aventuras do piloto Chuck Kelly, a especialista em computadores Sue e seu irmão Sandy ao lado do robô P.O.P.S. que ficaram encalhados na ilha depois que o perverso cientista Dr. Estranho ao utilizar seu raio trator provocou a queda do avião que pilotavam em sua ilha remota.

Dr. Estranho

A ilha é, na verdade, a base do Dr. Estranho onde ele constrói suas máquinas diabólicas no intuito de dominar o mundo. Para completar sua máquina, ele precisa da ajuda de P.O.P.S., um computador robô sofisticado que é a chave para ativar completamente o mecanismo.

As estórias narravam os esforços do trio para proteger P.O.P.S. do Dr. Estranho e encontrar uma forma de sair da ilha. Hanna-Barbera tentou recriar a magia dos Bananas Splits com Os Locomotivos, quase uma década após a estréia dos Splits. Infelizmente, não funcionou muito bem desta vez. A Ilha Misteriosa não era uma cópia direta da Ilha do Perigo (Danger Island). A série foi cancelada sem um final para a estória diferente de A Ilha do Perigo que teve um final.

O Robô B-9

A fantasia de P.O.P.S. foi reaproveitada do traje original do robô B-9 de Perdidos no Espaço com uma circunferência sobre os ombros, uma cabeça cilíndrica (ao invés de oval), uma pintura azul e branca e outras pequenas alterações. Ela já foi restaurado à sua aparência original de B-9.

Título Original: Mystery Island (parte dos Locomotivos)
Produção: 10/09/1977~24/12/1977
Episódios: 16
Produtora: Hanna-Barbera
Elenco: Frank Welker (voz do P.O.P.S.), Michael Kermoyan (Dr. Estranho), Stephen Parr (Chuck Kelly), Lynn Marie Johnston (Sue Corwin), Larry Volk (Sandy Corwin).

Fontes:
Wikipedia
70s Live Kid Vid
Saturday Morning Archives

3 comentários:

Rodolfo disse...

Adoraria poder adquirir este seriado em DVD. Será que existe ?

Unknown disse...

Cópia piorada dos hilários Banana Split,se vi uns 2 ou 3 episódios na época,foi muito

Cezar disse...

e uma pena nao fez sucesso mas gostaria de rever este seriado cezar

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger