domingo, 18 de novembro de 2012

A Pantera Cor-de-Rosa



A Pantera Cor-de-Rosa surgiu em 1963, quando o diretor Blake Edwards precisava de uma seqüência animada que servisse de abertura para seu filme "A Pantera Cor-de-Rosa". A seqüência de 3 min. e meio (juntamente com a música de Henry Mancini) ficou mais popular que o filme e a distribuidora United Artists aproveitou o sucesso e contratou DePatie-Freleng para criar mais de 100 curtas cinematográficas da Pantera.

A travessa Pantera Cor-de-Rosa fez sua estréia em "The Pink Panther" - vencedor de um Oscar. Mais tarde, ela foi indicada novamente ao Oscar por "The Pink Blue Print".

Ela conseguiu seu próprio programa em 1969, onde eram reprisados os curtas da Pantera e os desenhos do Inspetor. Na terceira temporada, "O Inspetor" foi substituído por A Formiga e o Tamanduá e depois o Show da Pantera foi esticado para 90 minutos, e acrescentadas as aventuras de Toro e Pancho e "Misterjaw - o Senhor Tubarão". Em 1978, todos os outros desenhos foram retirados, exceto o novo desenho "Crane, a Cegonha Perna Fina" (Crazy Legs Crane, uma spin-off de "Toro e Pancho").

Em 1993, a MGM (que agora detém os direitos) produziu novos desenhos da Pantera em syndication. Nessa nova versão, a Pantera falava. Outros personagens secundários da DF também deram as caras nesse programa (como "A Formiga e o Tamanduá" e "O Poderoso Cachorrão").


Ficha

Título Original: Pink Panther
Produção: 1969~1973
Episódios: 140
Produtora: DePatie-Freleng Productions em associação com Mirish Cinema Company

Fontes:
Pink Panther
Gaby's Homepage A Pantera Cor-de-Rosa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger