terça-feira, 13 de novembro de 2012

As Novas Aventuras do Super-Homem [1966]



Na década de 1960, a nova empresa de animação Filmation Associates, convenceu a DC Comics a associar-se a ela na produção de uma nova série de desenhos do Super-Homem. "As Novas Aventuras do Super-Homem" estrearam na rede americana CBS em 10 de setembro de 1966. Na segunda temporada, o desenho foi renomeado para "The Superman/Aquaman Hour of Adventure" acrescentando-se as aventuras de outros heróis da DC Comics. Em 1968, o formato do desenho foi novamente alterado, mudando seu título para "The Batman/Superman Hour" que ficou no ar até 06 de setembro de 1969, quando o desenho foi cancelado, em parte devido aos protestos da "Action For Children's Television" que condenava seu conteúdo violento.



Na primeira temporada, eram exibidos dois desenhos de seis minutos com o Super-Homem intercalados com uma aventura do Superboy. O editor das revistas do Super-Homem, Mort Weisinger, trabalhou como editor chefe das histórias, contudo outros roteiristas que já haviam trabalhado com o personagem chegaram a escrever algumas das suas aventuras na TV.



A primeira temporada teve 36 episódios. A segunda e a terceira contabilizaram 16 episódios cada uma. Na terceira temporada (The Batman/Superman Hour), os traços foram modificados, imitando o estilo do desenhista Curt Swan, e os episódios eram divididos em aventuras de duas partes.

Os desenhos usavam a conhecida abertura "Mais rápido do que uma bala...", já usada anteriormente pelos desenhos de 1941 dos Fleischer Studios, e pela série de TV "As Aventuras do Super-Homem" de 1950. Super-Homem também se valia de suas famosas frases "Para o alto e avante!"; "Esse é um serviço para o Super-Homem!" e "Santa Escócia!".

Bud Collyer dublou o Super-Homem no Rádio e nos curtas dos Fleischer Studios

O ator Clayton "Bud" Collyer do programa de rádio, estava novamente encarregado da dublagem do Super-Homem/Clark Kent e Joan Alexander por Lois Lane. O diretor dos episódios era Hal Sutherland.


Abertura brasileira

"Mais rápido do que uma bala... Mais possante que uma locomotiva... Capaz de chegar ao topo de um edifício com um simples pulo.

- Olhem, lá no céu...
- Acho que é um pássaro!
- É um avião!
- É o Super-Homem!

O Super-Homem, o incrível paladino de todas as boas causas que sob o disfarce do modesto jornalista Clark Kent, sempre alerta na redação do seu jornal, trava uma batalha sem fim contra os inimigos da humanidade, com super poderes jamais conferidos a um outro qualquer!"

Ficha

Título Original: The New Adventures of Superman
Produção: 10/09/1966~06/09/1969
Episódios: 68
Produtora: Filmation


1 comentários:

Guilherme disse...

https://mundoseriesedesenhos.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger