segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bicudo, o Lobisomem


Bicudo Lobsking (Sherman Fangsworth no original) tinha um problema... Ele não era como as outras pessoas. Quando Bicudo via a lua, ou uma foto dela, ou até mesmo algo que lembrasse a lua, transformava-se em Bicudo, um lobisomem louco por comida. Mas ao invés de aterrorizar a população, ele fazia o que todo adolescente dos desenhos animados da década de 1970 fazia, ou seja: solucionava mistérios.



Há cada 400 anos, nasce um lobisomem na família Lobsking. Bicudo era a prova viva dessa maldição, um jovem medroso que era incapaz de lembrar das aventuras que vivia como lobisomem, depois que voltava a forma humana. Bicudo estava sempre acompanhado de seus amigos: Bill (Biff), o líder do grupo; Kim, uma garota muito corajosa e a segunda no comando; e Gordinho, que era o melhor amigo de Bicudo.


Seus amigos muito prevenidos, sempre levavam uma foto da lua, onde quer que fossem, e quando precisavam de uma ajudinha do seu amigo lobisomem, era só mostrá-la para o Bicudo. Quando a transformação estava completa, Bicudo surgia faminto e louco para almoçar o Gordinho, um gesto que ele repetia sempre que ouvia alguém mencionar a palavra "comida". Seus amigos tinham que esfregar o pé de Bicudo, para fazê-lo soltar o Gordinho, que a essas alturas já estava irritado, mas feliz por ter escapado da morte certa.

Ao contrário da lua, o sol (ou qualquer imagem do sol) devolvia Bicudo a sua forma humana. Sabendo disso, seus amigos também carregavam fotos do sol. Juntos, eles viajavam por aí em seu veículo, confrontando as forças do mal.



Na segunda temporada do desenho, um novo personagem foi introduzido: Baby Fangs, primo de Bicudo. O jovem bebê era atormentado pela mesma maldição que Bicudo, transformando-se num lobisomem miniatura. Diferente de Bicudo, Baby Fangs sabia que estava se transformando num Lobisomem, e parecia gostar disso.


"Numa distribuição Network: Bicudo, o Lobisomem! No mundo, em cada 400 anos, nasce um bebê lobisomem na família Lobsking, e assim, quando a Lua brilha e ilumina o pequeno Bicudo ele se transforma em um lobisomem... Somente o Sol pode devolvê-lo ao normal. O pequeno Bicudo cresceu e encontrou um grupo de amigos destemidos: Kim, Bill e Gordinho, que juntos formam a Lobsgangue, enfrentando perigos e aventuras emocionantes!" (abertura brasileira)


Ficha

Título Original: Fangface / Fangface and Fangpuss
Produção: 09/09/1978~27/09/1980
Episódios: 32
Produtora: Ruby-Spears Productions
Versão Brasileira: Telecine
Emissoras: Rede Manchete, Cartoon Network, SBT

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger