domingo, 25 de novembro de 2012

Comandos do Céu


Comandos do Céu é uma série animada produzida pela Hanna-Barbera Productions, que estreou em julho de 1987 como parte do The Funtastic World of Hanna-Barbera com 13 episódios exibidos. A animação também gerou uma linha de action figures pela Kenner Toys.


O enredo de Comandos do Céu envolve as aventuras diárias de um grupo multirracial de soldados e especialistas em montanhismo de todas as partes do mundo que combatem o maligno General Lucas Plague e seu esquadrão de capangas mercenários, os Raiders, que objetivam controlar o planeta. A série se passa num novo continente, no fundo do Pacífico Sul, criado pela emergência à superfície de um novo, poderoso e instável elemento radioativo chamado Phata 7.


Essa letal fonte de energia só se estabiliza quando confinada em temperaturas de 200 graus abaixo de zero. Sabe-se que quem puder controlar o elemento e aproveitar seus enormes poderes será o governante do mundo; uma meta que o asqueroso General Plague deseja intensamente. De sua base móvel, Comando Vector, os Comandos do Céu liderados pelo General Mike Summit se encarregam de defender a paz.

Para complicar a tarefa dos Comandos de impedirem as ambições criminosas dos Raiders está o fato de que o novo continente (coletivamente referido na série como "Alta Fronteira") é rotineiramente assolado por condições meteorológicas esporádicas, instáveis e altamente perigosas além de perigos ambientais, tais como deslizamentos de terra, terremotos, desmoronamentos, redemoinhos, etc.. Há também a necessidade de transferências mensais de suprimentos, novas tecnologias e armamentos. Os constantes ataques dos traiçoeiros Raiders e os já mencionados perigos ambientais tornam a missão dos Comandos ainda mais perigosa.

Viajar pelo novo continente só é possível através de voos em altas altitudes ou usando as Pistas de Combate usando e Cabos Laser;  versão especializada de uma corda de rapel lançados pelas mochilas de combate tanto dos Raiders como dos Comandos. Quando usados, os cabos são disparados das mochilas de combate na forma de raios de energia e ao entrarem em contato com um objeto sólido, o Cabo Laser solidifica-se numa linha metálica sobre a qual a viagem é possível.

Phata 7, o elemento radioativo que ambos os lados disputam o controle, surgiu das recônditas profundezas da própria Terra e trouxe com ele, em sua ascensão à superfície, não apenas o novo continente, mas também uma selvagem, voraz e bizarra raça de horríveis criaturas para habitá-lo. Não se sabe se essas formas de vida são produto da longa exposição à radiação mutativa do Phata 7 ou foram trazidas exatamente como realmente são. Prováveis encontros violentos com essas monstruosidades são um perigo adicional esperando ambas as equipes nesta batalha pela liberdade ou pela futura escravidão do mundo.

Comandos do Céu
Mike Summit, Gênio (Books) Baxter, Jim Stryker, R. J. Scott, Kodiak, Aranha (Spider) Reilly, Cutter Kling e Ruiva (Red) McCullough.

Raiders
General Lucas Plague, Dra. Erica Slade, Raider Rath, Kreeg e Mordax.

Ficha

Título Original: Sky Commanders
Produção: 1987
Episódios: 13
Produtora: Hanna-Barbera

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger