terça-feira, 20 de novembro de 2012

C.O.P.S. - Os Policiais do Futuro



C.O.P.S. (Central Organization of Police Specialists) lançada pela DIC Entertainment e Celebrity Home Entertainment, exibida entre 1988-1989, era baseada na linha de action figures C.O.P.S 'N' Crooks da Hasbro.

A Linha de Brinquedos - Foto de Backintoys 

No ano 2020, em Empire City, Brandon “Big Boss” Babel (junto com sua gangue de vigaristas) mantém a cidade inteira na palma de sua mãe de ferro e o Departamento de Polícia de Empire City não consegue fazer nada para impedi-lo.


Como último recurso, o Prefeito Davis envia o Agente Especial Baldwin P. Vess (Codinome: Blindado) para detê-lo. Mas, Blindado (Bulletproof, no original) sofre sérios ferimentos num acidente de carro durante um confronto com os capangas de Big Boss e é levado para o hospital, onde recebe um tronco à prova de bolas para salvar sua vida já que levaria anos para que seu tronco se recuperasse.

Hora de Combater o Crime!

Enquanto permanece no hospital, Blindado, sabendo que não conseguiria fazer tudo sozinho, envia o Oficial P. J. O’Malley (Codinome: LongArm) e o novato Donny Brooks (Codinome: HardTop) para reunir os melhores agentes da lei de todo o país. Entre estes homens e mulheres, estão: Highway, Mace, Barricade, Tina "Mainframe", Moreno (Sundown), Suzie "Mirage", Bullseye, Bowser e seu cão-robô, Blitz. Ao lado desses agentes, ele forma a melhor força policial a serviço da lei no país.

Blindado torna-se o orgulhoso fundador e comandante da C.O.P.S. Juntos, ele e sua equipe são capazes de confrontar Big Boss e sua gangue de vigaristas e frustrar o primeiro de muitos esquemas criminosos de Big Boss. Os aliados de Big Boss eram: Dr. BadVibes, Berserko, Turbo Tu-Tone, Rock Krusher, Squeeky Kleen, Buttons McBoomBoom, Nightshade e Ms. Demeanor.

Cada episódio tinha um título que começava com “O caso do/da...” com uma frase diferente adicionada (por exemplo, “O Caso do Crime mais Baixo”) junto com o número de arquivo C.O.P.S. que Blindado narrava no início e no final do episódio, terminando com a frase “Caso Encerrado” (Case Closed) e o carimbo “Closed” estampado na pasta. As duas exceções são as primeiras partes dos episódios duplos “The Case of Big Boss' Master Plan” e “The Case of C.O.P.S. File #1”, onde a conclusão do episódio é marcada com “Case Continued” estampada nos arquivos.

Revista lançada pela DC Comics

No desenho, os C.O.P.S. usavam: “Hora de Combater o Crime!” como um grito de guerra sempre que chegava o momento de enfrentar os vigaristas e solucionar alguma confusão.  A música foi criada por Shuki Levy enquanto o tema musical foi escrito e composto por Haim Saban e interpretado por Nick Carr. C.O.P.S. e vigaristas femininas (Mainframe, Nightshade, Mirage e Ms. Demeano) apareciam tanto no desenho como nos quadrinhos, mas nunca tiveram suas action figures lançadas. Brian, filho de LongArm, e a jornalista Whitney Morgan também não tiveram actions figures.

Ficha

Título Original: C.O.P.S. (mais tarde rebatizada de CyberCOPS)
Produção: 19/09/1988~20/02/1989
Episódios: 65
Produtora: DIC Entertainment, Hasbro

Fonte:
Wikipedia
Back in Toys
Behind The Voice Actors

5 comentários:

super-herós disse...

Era uma das minhas animaçoes favoritas

Anderson ANDF disse...

Passou na extinta Sessão Aventura

Mario Faquieri disse...

Eu tenho 2 bonecos

Unknown disse...

eu queria saber o nome do bonequinho o cowboy polícial de pigode que tem duas armas e onde eu contro desses bonequinho pra compra


Legendas Profissionais disse...

Dublado e legendado 1080P Full HD https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2117887494-cops-os-policiais-do-futuro-1080p-_JM

meu email: legendasprofissionais@gmail.com

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger