sábado, 10 de novembro de 2012

Esquadrão Especial Gorila / Esquadrão do Espaço



Esquadrão Gorila ou Esquadrão do Espaço (como veiculada na TV Record) foi exibida na TV Asahi, Japão, em 1983 e no Brasil pela TV Record, no programa do Palhaço Fosco, nos anos 1990. Visualmente, esta série de 53 episódios do gênero Super Robô parecia de má qualidade mesmo para sua época de produção, e a edição era muito estranha, tons musicais suaves durante as batalhas ou algumas discrepâncias nos diálogos que talvez possam ser atribuídas a problemas de dublagem; os desenhos, por vezes, pareciam mal-definidos e, ocasionalmente, surgiam discrepâncias no design dos mechas.

A trama, no entanto, era boa, as cenas de violência e as sensuais foram preservadas na exibição brasileira.


Da esquerda para a direita: Super Star, Jet, Baby Face e Sexy (Vênus).

O argumento: Ano 86 da Nova Galáxia. Um sistema binário (planetas gêmeos) deu origem a uma área de ambiente especial chamada Zone Subsqui, que convergiu todas as raças da galáxia para formarem uma nova civilização. No entanto, junto com o progresso, o crime floresceu, e a Organização do Mal - chamada Crime - tornou-se o flagelo da nova ordem, exibindo poderes superiores àqueles das autoridades espaciais. Assim, foi selecionado um grupo composto de cientistas e guerreiros notáveis, chamado Esquadrão Gorila.

Na Itália, saíram todos os 53 episódios sob o nome "Capitan Gorilla"

Além de seus membros de elite, o grupo tem o apoio de Srungle, o versátil mecha Gorila em forma de navio que serve como transporte, base de operações e robô de combate. Mas, apesar de pertencer a esse gênero, a ênfase dos episódios raramente era o mecha, voltando-se para o drama, o relacionamento entre os personagens e as atrocidades cometidas pela Organização do Mal.

Os novos membros: Sugar e Dolly.

Quando Crime descobre a base secreta do Grupo Gorila, a organização desfere um ataque devastador contra nossos heróis. A base é destruída, Sexy fica gravemente ferida e incapaz de permanecer no grupo, ficando hospitalizada. Superstar morre, sacrificando-se para salvar Srungle num ataque kamikase contra a nave inimiga. Na segunda temporada (episódios 27-53), os dois lados perderam suas bases; o Esquadrão Gorila se encontra com a equipe feminina Cat's Eye e unem-se a Dolly, a substituta de Sexy. Posteriormente, na Base da UGC (United Galac Space) eles conhecem Sugar, o substituto de Superstar. Sugar é o tipo quietão, e ao contrário de seu antecessor não se dá muito bem com Jet.

Em 1985, cenas de Esquadrão Gorila e Sengoku Majin Goshōgun (戦国魔神ゴーショーグン, 1981) - outro anime de mechas - foram combinadas para formar a série Macron 1, exatamente como ocorreu na americanização de Robotech (que foi adaptada de três animes). A Kokusai Eigasha é a mesma produtora que nos brindou com o anime Honey Honey (ハニーハニーのすてきな冒険, 29 ep., 1981-1982). O episódio 53 é uma compilação/resumo da série.

Atualização em 10/04/2017:
Esse desenho falava de um esquadrão recrutado secretamente, onde a maioria deles foram recrutados em uma prisão espacial, no caso Jat (ou Jet - tinha cabelos vermelhos) , Sugar (vivia se desentendendo com Jet - tinha cabelo verde), BabyFace (parecia mais o ShueBaka do Star Wars) ele era perito conserto de naves, Maguinho (um mago que tinha o poder de criar armas e ilusões), madame Dony (Donny - uma loira que ajuda na fuga deles no primeiro episódio) e Jeiky (Ele era parecido com Indio) era o chefe o comandante do grupo, eles pilotavam naves que viravam robôs, não acho nenhuma referência na Net do nome do desenho, por isso estou apelando para a memória do povo do Yahoo. O Primeiro episódio deste desenho é até interessante, e um tanto adulto pra anime, a madame Donny para ajudar Jet, Sugar e BabyFace a fugirem faz um show (adulto) no presídio espacial, onde Maguinho e Jeiky se encarregam de conduzir a fulga deles, para formar um grupo que protegerá a terra e a via láctea.


Esquadrão Gorila - 01. A Invasão [Italiano] por Ranger Sombra



Ficha

Título Original: 亜空大作戦スラングル, Aku Dai-Sakusen Srungle
Título nacional: Esquadrão do Espaço
Produção: 21/01/1983~20/01/1984
Episódios: 52 + 1 (recapitulação da série)
Produtora: Kokusai Eigasha

Fontes:
Youtube - Canal Aku Daisakusen Srungler
Roketto Panchii

1 comentários:

Valdir disse...

Eu assistia esse anime gostava muito pena que não em nenhum lugar para baixar ou compra

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger