segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Família Drácula



A Família Drácula era composta pelos jovens descendentes dos mais populares monstros de Hollywood: Drácula (Vampiro), Frankie (Frankenstein) e Lobão (Lobisomem). Juntos, eles formavam um esquadrão de combate ao crime destinado a reparar as más ações que seus antepassados cometeram contra a humanidade. Demonstrando que os jovens tinham a bênção dos monstros mais velhos, eles freqüentemente recebiam suas missões do bisavô de Drácula, o Draculão (conhecido pela família como o Grande D).



Do outro lado estava o malvado Dr. Terror, que de seu "Terrorgível" maquinava seus planos perversos. Com a ajuda de seus assistentes Vampira, Múmia, Sapão e Mosca, o Dr. Terror comandava um sindicato conhecido como O.G.R.E., "Organization of Generally Rotten Enterprises" (Organização das Empresas Ordinariamente Desagradáveis). A fim de deter a O.G.R.E., os integrantes da Família Drácula invocavam seus poderes através do "Brado Drácula", batendo ao mesmo tempo as palmas de suas mãos e gritando "Wacko!", uma palavra secreta que dava aos jovens os super poderes necessários para derrotar qualquer inimigo.



A Família Drácula deve muito de sua criação a série "Os Monstros" e a "The Monster Squad", mas havia um algo mais que prendia a atenção dos expectadores: com monstros adolescentes era fácil dos jovens fãs de horror se identificarem com as personagens que assustavam suas vidas. Infelizmente, devido a forte competição de outras emissoras, a Família Drácula foi cancelada com apenas uma temporada.


O desenho foi exibido no Brasil, originalmente como uma das atrações do "Clube da Criança", ainda na época que a apresentadora Xuxa estava no seu comando, anos mais tarde foi exibido pela última vez na rede Bandeirantes.



Família Drácula [Dublagem Clássica] por Ranger Sombra


Ficha

Título Original: Drak Pack
Produção: 06/09/1980~05/09/1981
Episódios: 16
Produtora: Hanna-Barbera

Fonte:
Yesterdayland

2 comentários:

Unknown disse...

Eu lembrava que O.G.R.E significava, em portugues, Organizacao de Gabarito para Ruindades Excepcionais. Ou estou errado? Hehe.

Unknown disse...

Está certo!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger