terça-feira, 27 de novembro de 2012

Galtar e a Lança Dourada


Galtar e a Lança Dourada é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera nos anos 1980. Foi originalmente produzido e lançado como parte do programa três em um The Funtastic World of Hanna-Barbera, do qual A Turma do Zé Colméia (Yogi's Gang, 1973) e As Novas Aventuras de Jonny Quest (1986-87) eram os outros dois segmentos. A série foi criada na esteira do sucesso da franquia He-Man.


A série narra as aventuras míticas de espada-e-feitiçaria de três companheiros: Galtar, Princesa Goleeta e seu irmão caçula, Zorn. Galtar, com a ajuda da sua Lança Dourada, combate Tormack, o tirano usurpador do reino de Bandisar, que está conquistando todo o mundo e foi o responsável pela morte dos pais de Galtar e o assassinato da família de Goleeta e Zorn.


Tormack, assim como outros, cobiça o poder da arma sobrenatural de Galtar, a Lança Dourada, para combiná-la com o fruto de seu roubo, o ancestral e indestrutível Escudo Sagrado que por direito pertence à Goleeta e Zorn. Aquele que possuir ambos não poderá ser derrubado em combate. A Lança Dourada parece com um pequeno cetro comum, mas quando Galtar a empunha acima de sua cabeça com as duas mãos, ela estende duas lâminas místicas, uma de cada lado, e pode ser dividida em duas espadas. O encantamento que dá a Lança Dourada seu poder também faz com que qualquer portador indigno receba uma descarga energética de sua “empunhadeira”, chamada “A Fúria da Lança Dourada”. (Isso foi mostrado em pelo menos um dos episódios.)

Zorn e o Cortados dos Céus
Auxiliando Galtar e seus amigos, também estão seu fiel cavalo, Thork, e o poderoso dragão vermelho conhecido como Raven’s Claw. Os obstáculos adicionais (além do alívio cômico) para esse trio vem dos mercenários Rak e Tuk, na verdade, pai e filho. Eles estão sempre cruzando o caminho dos nossos heróis, alegando que é o único trabalho que sabem fazer.


A série foi cancelada sem revelar o resultado final do conflito entre Galtar e Tormack. No Brasil, foi exibida no Xou da Xuxa e no Cartoon Network. Galtar foi dublado por Orlando Prado que também emprestou sua voz a Gyaban (Space Cop) e Aquaman (Super Amigos).


Ficha

Título Original: Galtar and the Golden Lance
Produção: 1985, syndication
Episódios: 21
Produtora: Hanna-Barbera
Distribuição: World Vision
Versão Brasileira: Telecine

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger