terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gobots



Quase ao mesmo tempo em que a Hasbro lançava seus brinquedos dos Transformers no mercado, a Tonka lança seus próprios "Robôs Poderosos", os GoBots. Os robôs que mudavam de forma (de robô para avião, carro, helicóptero, moto, etc. e de novo para robô) há anos eram uma grande mania no Japão, e as versões americanas também fizeram sucesso. Os brinquedos vendiam como água, e tanto a Tonka como a Hasbro aqueceram o mercado com versões animadas de seus guerreiros mecânicos.

Gobotron

"Challenge of the GoBots" tem início no planeta Gobotron, onde um grupo de robôs conhecidos como Guardiões foram criados como protetores galácticos. Mas robôs do bem também podem ficar maus, e sobre o comando da moto/robô Cy-Kill, os Guardiões revoltam-se contra o sistema, organizando um grupo de revolucionários denominados de Renegados. Assim, cabe ao jato/robô Líder-1 e seu leal grupo de Guardiões, manterem Gobotron a salvo da destruição.

Os Renegados: Cy-Kill, Cop-Tur e Crasher

Lutando pelas forças do bem estavam Scooter, Smallfoot, Turbo, Rest-Q e outros. Os capangas de Cy-Kill compreendiam Crasher, Cop-Tur, Loco, Fitor e Pincher. No primeiro episódio, a guerra se desloca para a Terra, onde os bondosos Guardiões ficam amigos do corajoso Matt Hunter, ex-capitão da NASA, e dos jovens Nick Burns e A.J. Foster. No decorrer da série, os Renegados recebem a ajuda do cientista aposentado da NASA, Dr. Braxis.

Os Guardiões
A batalha se estendeu por 66 episódios, mas o Líder-1 e seus amigos nunca conseguiram alcançar o mesmo sucesso que seus rivais da Hasbro. O desenho estreou no Brasil por volta dos anos 1980, sendo exibido no extinto "Xou da Xuxa", e era uma das últimas atrações do programa.

Ficha

Título Original: Challenge of the GoBots
Produção: 1984~1986 (syndication)
Episódios: 66
Produtora: Hanna-Barbera

Fontes:
Yesterdayland
The Challenge of the GoBots
Challenge of the Gobots / Machine Robo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger