domingo, 18 de novembro de 2012

Lionman Branco



Kaiketsu Lion Maru se passa no tempo dos samurais. Esses programas eram comuns no Japão, na mesma época em que os "westerns" eram populares nos EUA.

Shimaru (Shishimaru, no original), a garota Kazumi e o menino Kosuke viajam por todas as partes salvando pessoas do maligno Gosun. Cada um é armado com uma espada ou uma faca. Shishimaru (Tetsuya Ushio) tem uma segunda espada mágica que em conjunto com as palavras "Ó Vento, Ó Luz, Formação Lionman" o transforma no Poderoso Lionman. Kazumi é muito ágil, algumas vezes chegando a tomar a espada de seu oponente e usando-a contra ele, ao mesmo tempo que empunha sua própria espada.



Kosuke carrega um suprimento de pólvora que ele usa para fabricar pequenas bombas. Ele também possui uma flauta mágica, cujo som é usado para convocar Hikarimaru, um cavalo branco alado. A flauta também pode ser usada como uma zarabatana.

Lionman combate o maligno grupo Gosun. Depois de cortar o monstro, Lionman desce sua mão até o apoio de sua espada, provocando assim a explosão do monstro. Ele também tem o poder de fazer o vento soprar contra os monstros (Ninpou Hurricane) e inflamar sua espada.



O rival mais perigoso de Lionman era um guerreiro que recebeu uma espada mágica que o transformava em Joe Tiger.

Houve uma seqüência para Kaiketsu Lion Maru conhecida no Brasil como Lionman Laranja. O principal antagonista do Lionman Laranja na primeira metade da série foi o Invencível Felino (episódios 2-8, 10, 11). Durante a segunda metade, Joe Tiger aparece (episódios 11, 13-16, 21, 25). A série teve uma rápida aparição do Lionman Branco, no episódio "O Vale do Diabo". Como curiosidade, o ator Tetsuya Ushio foi escolhido para interpretar o personagem Shimaru, o herói da série seguinte.

A P-Productions também produziu Goldar e os Vingadores do Espaço (1966-1967), Spectreman (1971-1972), entre outras séries,  todas passadas em tempos modernos.

Ficha

Título Original: 快傑ライオン丸, Kaiketsu Raionmaru (Heróico Lionman)
Criação: Tomio Sagisu (Souji Ushio)
Produção: 01/04/1972~07/04/1973
Episódios: 54
Produtora: P-Productions

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger