sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mãe e Pai


Mãe e Pai são personagens criados por Walter Lantz, que apareceram pela primeira vez no episódio "Mãe, Pai, as Crianças e o Cheiroso", em 1953. Pai é ingênuo e distraído. Essa ingenuidade algumas vezes terminava com ele levando uns cascudos da esposa. Eles são baseados na popular série de filmes “Ma and Pa Kettle” da Universal.


Mãe e Pai vivem com seus filhos numa zona rural dos EUA. Seu porco de estimação, Cheiroso, parece ser o mais refinado/educado e o mais brilhante da família. Uma piada recorrente nos desenhos envolvia Pai pisando numa madeira solta de sua casa, e quando a tábua levantava, prendia seu nariz no buraco da madeira. Seu filho mais velho, Zeca, tentava ajudá-lo socando seu nariz.


Na verdade, o desenho é uma cópia descarada do filme "Ma and Pa Kettle". No primeiro episódio, Cheiroso (o porco gênio) grunhe a resposta certa de uma pergunta ao atender o telefonema de um programa de rádio e a família ganha um carro novo. Os modersnos dispositivos do carro causam problemas intermináveis, até que Cheiroso acaba batendo com ele numa árvore, transformando-o num conversível. Embora a animação não tenha sido tão popular quanto os filmes, o público reconheceu facilmente sua fonte inspiradora.


A última aparição dos personagens foi no episódio "Briga pra Ninguém Botar Defeito" do desenho Pica-Pau (1968), porém com novo visual, onde o casal tenta capturar o pássaro para o jantar.

Mãe e Pai em "Briga pra Ninguém Botar Defeito" (Pica-Pau, 1968)


Ficha

Título Original: Maw and Paw
Produção: 1953~1955
Episódios: 4
  1. Mãe, Pai, as Crianças e o Cheiroso (Maw And Paw, 10/08/1953)  
  2. Casa Pré-Fabricada (Plywood Panic,  28/09/1953)  
  3. Leitão Quase Assado / Aniversário do Cheiroso (Pig In A Pickle /  The Piggy That Stayed Home, 30/08/1954) 
  4. Noite de Farra (Paw's Night Out, 16/08/1955)
  5. Briga pra Ninguém Botar Defeito (Fightin Feudin-N-Fussin, 1968) 

Produtora: Walter Lantz Productions

Fontes:
Wikipedia
LENBURG, Jeff. The Encyclopedia of Animated Cartoons. 3rd ed. p. 102.
The Matinee At Bijou Blog

1 comentários:

Casa da Rê etc e tal disse...

Maravilha, amava esse desenho, só que parece que tinham mais episódios kkkkkkkkkkkk, pelo menos quando eu era criança....
Depois que descobri que eram só 5 eu fiquei arrasada!
bjo

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger