quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mirrorman



A identidade secreta de Mirrorman é um jovem chamado Kyoutaro, um repórter de jornal, seu pai é um habitante do mundo da 2ª dimensão "Mirror World" e sua mãe é uma pessoa comum vivendo em nosso mundo. Ambos morreram quando Kyoutaro ainda era pequeno. Kyoutaro foi criado pelo Dr. Mitarai que organiza o grupo "SGM" (Science Guard Members/Membros da Guarda Científica).


Um dia, enquanto voltava do trabalho, Kyoutaro foi cercado por um grupo de homens misteriosos, que começaram a agredi-lo. Estes homens logo desaparecem quando um misterioso raio de luz recai sobre eles. Deste misterioso raio surge uma voz que revela a Kyoutaro que o grupo de homens são na verdade invasores alienígenas, e também lhe conta que ele pode se transformar em Mirrorman, assim, Kyoutaro começa a combater lado a lado com o "SGM", em suas duas formas: como um membro do grupo e como Mirrorman.



Para transformar-se em Mirrorman, Kyoutaro precisa de algo que possa refletir: espelhos, um balde de água, etc.. Assim, ele pode viajar até o "Mirror World" e transformar-se em Mirrorman.

Mirrorman não tem o poder de voar, mas pode viajar para qualquer lugar usando o "Mirror World" como passagem.


O ponto fraco de Mirrorman é só poder permanecer no "Mirror World" por um curto espaço de tempo, ou morrerá. Mais tarde, Mirrorman chegou a ser capturado pelos invasores alienígenas que implantaram uma bomba de energia no seu corpo, que irá explodir se Mirrorman usar novamente sua energia.

Mirrorman e Kyoutaro

Os outros poderes de Mirrorman incluem a habilidade de gerar um escudo de energia e seu raio mortífero é conhecido como "Star Beam", quando emitido ele tem uma forma similar ao símbolo de estrela que Mirrorman tem na testa.

Mirrorman REFLEX foi uma tentativa de revitalizar o herói.

Mirrorman foi visto pela primeira vez no Japão em dezembro de 1971. A Tsuburaya planejava produzir seqüências para Mirrorman, tal como Ultraman, e apresentar a família Mirrorman. Mas este plano foi por água abaixo quando estudos de mercado mostraram que Mirrorman não era tão adorado pelos telespectadores. Ao longo dos anos, surgiram rumores de seqüências da série, mas em 2005 isso se tornou realidade com Mirrorman REFLEX, uma série lançada diretamente em DVD, que mais tarde foi compilada num filme. A produção não apresenta nenhuma relação com a anterior, e tem um tom mais dark a exemplo da primeira metade da série original.

Mirror Knight

Curiosidades:
  1. Mirrorman é muito "sacaneado" por conta do tamanho de seus braços!!!
  2. Mirror Knight, uma homenagem a Mirrorman, apareceu no filme Ultraman Zero The Movie: Super Deciding Fight! The Belial Galactic Empire.
  3. No episódio piloto, Mirrorman não usava a máscara que tampa todo seu rosto e a fantasia era bem diferente.
 


Ficha

Título Original: ミラーマン, Miraman
Produção: 05/12/1971~26/11/1972
Episódios: 51
Produtora: Tsuburaya Productions

Elenco:
Nobuyuki Ishida - Kyoutaro Kagami/Mirrorman
Yoko Ichiji - Yuki Nomura

Fonte:
What about the Ultraman who...? Other Ultras
Smoketaka Blog

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger