terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Atômico



 O Atômico como ficou conhecido em suas aventuras solo (Filmation), ou melhor, o Átomo dos desenhos dos Super Amigos (Hanna-Barbera) era um personagem da DC Comics que surgiu como um segmento do Superman/Aquaman Hour. Criado pela DC Comics no início dos anos 1960, o nome Átomo vinha de um outro herói de baixa estatura, mas extremamente forte e desprovido de super poderes, da Era de Ouro dos quadrinhos.



A mais nova versão do Átomo, tinha o poder de reduzir sua estatura até tamanhos microscópicos. Somando-se a eficiência de seu poder, ele também podia alterar seu peso corporal chegando próximo ao nada e retornando ao normal novamente. Quando seu peso igualava-se a sua pequena estatura, ele praticamente podia voar, usando cada mínima força de vento. Quando atacava um vilão, o Átomo podia usar sua força normal para encaixar um belo soco no malfeitor.


Sua identidade secreta é o físico nuclear Ray Palmer, cuja mente brilhante lhe confere a capacidade de ser uma grande força a serviço da lei. Um pequeno titã, dotado de grande força para combater o crime e as injustiças. O Átomo também era um dos membros da Associação dos Justiceiros da América, outro dos segmentos do show.

Ficha

Título Original: The Atom
Produção: 09/09/1967~07/09/1968 ( Como parte do Superman/Aquaman Hour )
Episódios: 03
Produtora: Filmation

Fonte:
Filmation Fan Page

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger