domingo, 18 de novembro de 2012

O Inspetor



O personagem "O Inspetor" era baseado num personagem interpretado por Peter Sellers em grande parte dos filmes da Pantera Cor-de-Rosa. O Inspetor (dublado na versão original por Pat Harrington Jr.) em sua versão animada, não era tão desajeitado quanto sua versão live-action, mas era desastrado o suficiente para te deixar espantado de como ele conseguiu entrar para a Polícia Francesa.

A série foi a segunda experiência cinematográfica da DePatie-Freleng, e 34 curtas foram exibidos de 21 de dezembro de 1965 a 14 de maio de 1969. O desenho foi reprisado na televisão no Show da Pantera Cor-de-Rosa. Não havia novos episódios, mas DF produziu alguns quadros de 30 segundos para o programa, chamados "Inspector's Safety Lecture" (Dicas de Segurança do Inspetor).


O desenho foi reprisado novamente nos EUA, entre meados dos anos 1980 até o começo dos anos 1990, como parte do pacote "Pantera Cor-de-Rosa". Foi visto novamente no início do ano 2000, quando o Cartoon reprisou-o novamente, ao lado de outros DF cartoons.


Ficha

Título Original: The Inspector
Produção: 21/12/1965~14/05/1969
Episódios: 34
Produtora: DePatie-Freleng Productions em associação com Mirish Cinema Company

Fonte: 
The Inspector


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger