terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Jovem Sansão


O desenho foi vagamente inspirado nos lendários personagens bíblicos de Sansão e Golias, mas as semelhanças terminam praticamente nos nomes. Neste desenho, Sansão é um adolescente moderno que, com seu leal cão Golias, transforma-se num super-herói e viaja ao redor do mundo numa motocicleta em busca de aventuras, e combatendo as mais diversas ameaças.

 

Quando estava em perigo, Sansão levantava seu punho acima de sua cabeça, e unia com força seus braceletes mágicos, gritando: "É Hora de Chamar a Força de Sansão!!!". Enquanto Sansão se transformava numa montanha de músculos, Golias mudava de um cão para um super poderoso leão de pêlos dourados, capaz de voar, disparar raios energéticos de seus olhos e detentor de um urro sônico.



Curiosidades:

  1. Tim Mattheson era o dublador original de Sansão, ele também dublou a vozes de Jonny Quest, Jayce em Space Ghost e Sinbad Jr.
  2. Mel Blanc dublou Golias. Blanc é o famoso dublador de Barney (Flintstones), Pica-Pau e Pernalonga.  
  3. Um monstro da "Aurora Boreal" mostrado num episódio do desenho é na verdade uma imitação de um famoso filme dos anos 1950 - O Planeta Proibido (Forbidden Planet).
  4. O Jovem Sansão (Young Samson) chamava-se originalmente Samson and Goliath. O nome do desenho foi alterado para evitar uma confusão com o desenho religioso: "Davey and Goliath". Curiosamente, nesse desenho, Golias era um cão que podia falar, mas apenas com Davey, servindo como sua consciência, a exemplo do Grilo Falante e Pinóquio.



O Jovem Sansão - 07. O Segredo da Ilha do Mal por Ranger Sombra


Ficha

Título Original: Young Samson (ou Young Samson & Goliath)
Produção: 09/09/1967~??/??/1968
Episódios: 20
Produtora: Hanna-Barbera

Fontes:
Radioimagic.com
The Programexchange - Young Samson
Wingnuttoons

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger