segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os Agentes Fantasmas




Os Agentes Fantasmas (忍者部隊月光, Ninja Butai Gekko) foi uma série japonesa de ação com 130 episódios produzidos em preto e branco.

A série é baseada no mangá criado por Tatsuo Yoshida (Às do Espaço, Speed Racer, O Judoca) e publicado na Shōnen Kingu, em 1963. Na versão em quadrinhos, a história se passa na Segunda Guerra Mundial e abordava jovens soldados recebendo treinamento ninja da famosa escola de espiões Nakano. Eles usavam ninjutsu no campo de batalha, mas os trajes eram exatamente os mesmos da versão live-action.


Na série, Os Agentes Fantasmas são ninjas modernos que trabalham para o governo japonês, especialmente contra a covarde organização Bandeiras Negras (Black Flag). Eles vestiam capacetes de cuia/moto e nos primeiros episódios percorriam todos os cantos andando em fila indiana.



Os Agentes Fantasmas usavam armas modernas, tanto mecânicas quanto químicas, assim como as tradicionais armas ninjas ninjas como shuriken e usavam armas de fogo “apenas como um último recurso”, como era pacientemente explicado à única membro feminina, na abertura de cada episódio. Eles tinham a habilidade de saltar até altos galhos de árvores e conseguiam ficar invisíveis aos seus oponentes, simplesmente levantando um pedaço de pano com tijolos estampados, assim, confundiam-se com a parede que estava logo atrás.



A série estrelava Joh Mizuki como Phantar, o líder dos Agentes Fantasmas. Outros agentes incluíam Tugor, Cordo, Zemo e a agente Margo (mais tarde substituída por Gina). Havia também um garoto agente, Tomba. Outros agentes que uniram-se posteriormente à serie foram Andar (que parecia substituir Tugor) e Mundo, que rolava como uma bola de boliche para derrubar os vilões. Tugor foi assassinado por uma bomba num dos episódios, deixando para trás apenas uma bota que muitos fãs lembram como um momento triste da série. Outro agente, Gino, foi assassinado no primeiro episódio.



Cada uma das três principais organizações criminosas que os Agentes Fantasmas combateram tinham características distintas:
  1. The Black Flags of Smigzee (Bandeiras Negras) incluiam ninjas vestidos de negro e também guardas uniformizados em sua ilha-base. Smigzee significa Secret Military Intelligence Group Zee (Grupo de Inteligência Militar Secreta, Zee) como explicado no episódio Operation Red Ghost.
  2. The Mocula parecia mais a Yakuza ou a Máfia, mas com habilidades ninjas adicionadas.
  3. The Ghost Group (Grupo Fantasma) que foram os principais adversários nos episódios finais, tinham um misterioso aspecto mágico e incluíam mágicos com habilidades altamente especializadas.

Fora do Japão, a série fez muito sucesso na Austrália e no Brasil. Em maio de 2013, o Cartoon Network exibirá Phantom Agents, uma versão animada baseada nesta série.


Agentes Fantasmas [Legendado] por Ranger Sombra

Fontes:
Wikipedia - English
Wikipedia - Japanese
The Ensovaari Embassy

Ficha

Título Original: 忍者部隊月光
Produção: 03/01/1964~02/10/1966
Episódios: 130 P&B - a maioria dos episódios eram divididos em duas partes de 30 minutos.
Exibição: TV Fuji, Japão
Criador: Tatsuo Yoshida
Produtora: Kokusai Films
Emissora no Brasil: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger