segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pole Position



A explosão dos vídeo games no começo dos anos 1980, não passou desapercebida pelas emissoras de TV. Um exemplo disso foram os desenhos Pac-Man, um grande sucesso da Arcade que foi levado para as telinhas e Pole Position que manteve essa tendência.

O vídeo game Pole Position da Namco, consistia de um carro concorrendo contra outros carros numa série de corridas. O que era um sucesso para o arcade não era uma boa premissa de um desenho interessante, então, os produtores deram uma pequena incrementada.



Dan, Tess e Daisy Darret eram três adolescentes que ficaram órfãos após a morte de seus pais num acidente de carro. Apesar desse infeliz incidente, os jovens continuaram os negócios da família, o Show de Acrobacias Pole Position, trabalhando em conjunto dos carros sescientes Will e Rodão. Acompanhando-os em suas aventuras, estava um gato/macaco de estimação chamado Kuma.


Cada carro tinha uma Unidade de Inteligência Artificial. O computador do Mustang vermelho era chamado de Will, e o carro azul de Dan chamava-se Rodão. Will tinha a estranha mania de se achar velho demais para combater o crime. Enquanto Rodão parecia passar a maior parte do seu tempo livrando Dan das encrencas em que ele se metia.



Em adição às suas responsabilidades, os jovens combatiam o crime com a orientação de seu tio, Dr. Zachary, que dirigia uma "Força Secreta" governamental. Entre derrotar malfeitores e divertir a massa, o desenho fornecia muitas oportunidades de se recriar a velha excitação do jogo arcade.

O game de Pole Position.


Num infeliz caso de "senso de oportunidade", a versão animada de Pole Position, estreou na mesma época em que o mercado de vídeo game entrava em crise. A chegada do Sistema Nintendo reviveu o mercado, mas Pole Position não sobreviveu a demora. No Brasil foi exibido pelo Sbt, e foi trazido juntamente com o desenho Defensores da Terra.

Fontes:
Pole Position
Yesterdayland

Ficha

Título Original: Pole Position
Produção: 15/09/1984~30/08/1986
Episódios: 13
Produtora: DIC Productions


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger