domingo, 18 de novembro de 2012

Pumuckel


Meister Eder und sein Pumuckl (Mestre [Carpinteiro] Eder e seu Pumuckl) é uma série infantil alemã, baseada no personagem Pumuckl criado pela autora de livros Ellis Kaut.

A escritora Ellis Kaut

O mestre carpinteiro Eder encontra o Klabauter Pumuckel, que apenas Eder consegue ver, porque Pumuckel se torna invisível quando outras pessoas se aproximam. Pumuckel finalmente fica com Eder em sua carpintaria e mantém um relacionamento paternal e amigável com Eder.

Em 1982/1983 a primeira temporada foi levada ao ar consistindo de 26 episódios de meia hora. Durante a produção das duas temporadas, o diretor e co-roteirista da primeira temporada, Ulrich König, criou o bicho-papão Hatschipuh (1986/1987), um personagem muito parecido com Pumuckel (inclusive na aparência), mas com cabelos verdes ao invés de vermelhos e cujo nome se originou de um roteiro de Pumuckel.

Hatschipuh teve uma série de 22 episódios.

Em 1988/1989 veio a segunda temporada, contando com mais 26 episódios inéditos. Algumas diferenças entre a primeira e a segunda temporada são notáveis, por exemplo: a carpintaria de Eder agora é amarela na parte de fora e Pumuckel lança os títulos dos episódios no ar.

Curiosidade
Um Klabauter é um personagem da mitologia européia, descrito como um Nixe (também chamado Neck ou Nyx), um tipo de espírito aquático que segundo a mitologia auxilia marinheiros e pescadores do Mar Báltico.


Pumuckel - Pumuckel na Caça às Bruxas por Ranger Sombra

Ficha

Título Original: Meister Eder und sein Pumuckl
Produção: 1ª Temporada (1982-1983) / 2ª Temporada (1988-1989)
Episódios: 52

Elenco
Hans Clarin (1929-2005) - voz de Pumuckel
Gustl Bayrhammer (1922-1993) - Franz Eder

Fonte: 
Wikipedia - English
Wikipedia - Spanish
Wikipedia - Portuguese

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger