segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Toro e Pancho



Toro e Pancho foi a quinta série de desenhos para cinema da DePatie-Freleng, sendo exibido de 06 de agosto de 1969 a 30 de abril de 1972, contanto com um total de 17 episódios de seis minutos e meio. O desenho girava em torno de dois sapos, que tentavam viver como sapos, mas isso era difícil por causa do lugar onde viviam - o título original (Tijuana Toads) já revela onde eles moravam; Tijuana é a segunda maior cidade do México; Toads significa Sapos, então, uma tradução literal seria Sapos de Tijuana.

Embora morassem na parte sul da América do Norte, ainda assim eles conseguiam viver como sapos das maneira mais inusitadas - caçando moscas, tentando fugir da Garça Crazylegs, etc..

O desenho também se tornou um passaporte para outros DePatie-Freleng cartoons. Em "Hop and Chop", os dois sapos correm por toda a parte atrás de um Besouro Japonês, que depois se tornaria um personagem fixo em A Cobrinha Azul, a sexta série de animação para cinema da DF, e por falar dessa veloz cobra azul, a Cobrinha Azul também deu as caras pela primeira vez em alguns episódios de Toro e Pancho.



Os sapos voltaram a TV em 1976, como parte do Pink Panther Laugh and a Half Hour and a Half Show (Pantera Cor-de-Rosa), mas tiveram um pequeno problema, as piadas foram consideradas  de mau gosto e foram obrigados a rebatizar e renomear o desenho para Texas Toads, e os sapos foram rebatizados para Fatso e Banjo, e os cenários alterados para o Texas. Com apenas 17 episódios, o desenho permanece como uma das obras-primas da DePatie-Freleng.

Curiosidade:
Na versão original, El Toro foi dublado por Don Diamond, o Cabo Reys da série Zorro da Disney, com Guy Williams no papel título.


Toro e Pancho - 17. Onde rãs têm sabedoria [Dublagem Clássica] por Ranger Sombra

Fonte:
Tijuana Toads

Ficha

Título Original: Tijuana Toads (posteriormente Texas Toads)
Produção: 06/08/1969~30/04/1972
Episódios: 17
Produtora: DePatie-Freleng Productions em associação com Mirish Cinema Company

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger