quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vira-Lata



"Todo problema acabou, o Vira-Lata chegou!"

A Leonardo Productions, criadora do Pingüim Tennesee, alcançou seu maior sucesso com as aventuras de um cão super poderoso, conhecido como Vira-Lata. Disfarçado de um "humilde e adorável" engraxate, ele só precisava ouvir o pedido de socorro de sua namorada, a doce Polly Puro Sangue para correr até a cabine telefônica mais próxima e emergir como o grande campeão da justiça: o Vira-Lata.

A abertura do desenho era uma paródia a famosa abertura do Super-Homem:
"- Olha, lá no céu!
- É um pássaro...
- É um avião...
- É um sapo!
- Um sapo!?
- Nem pássaro, nem avião, muito menos um sapo, sou apenas eu, o Vira-lata!"


Quando Polly se encontrava em perigo, ela cantarolava a frase "Onde, onde, o meu Vira-Lata está? Onde, onde ele está?" e o Vira-Lata após sair da cabine telefônica dizia algo do tipo "Quando a Polly está me chamando, eu não fico divagando! E, hip, hip, hip, lá vou eu!".



Assim como o Homem de Aço, o Vira-Lata também não era infalível. Embora não tivesse nada semelhante a Kryptonita, sua força poderia esgotar-se a qualquer momento, causando-lhe todo o tipo de transtorno. Mas... "No compartimento secreto do anel de prata está a pílula de força do Vira-Lata". Bastava apenas uma pílula para que o herói recuperasse suas energias.

Simon Sinistro

Por alguma razão, o Vira-Lata por muitas vezes se valia de frases com versos rimados, como: "Objetos Voadores, se não soltarem a Polly, a minha luta com vocês não vai ser mole!"

Riff Raff

O Vira-Lata possuía uma das mais extraordinárias galerias de vilões, destacando-se o chefe da Máfia Riff Raff e Simon Sinistro, um cientista mau, que uma vez chegou a roubar todo o suprimento de água do mundo, escravizando os humanos e obrigando-os a fazer tudo que "Simon diz...", apenas para conseguirem um copo d'água.


Ficha

Título Original: The Underdog Show
Produção: 03/10/1964~01/09/1973
Episódios: 116
Produtora: Leonardo Productions

Fontes:
Toontracker
Yesterdayland

1 comentários:

TK & Schugar disse...

Faltou falar que fizeram uma versão live-action ... Bem diferente, é verdade.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger