terça-feira, 27 de outubro de 2015

As Aventuras de Teddy Ruxpin


As Aventuras de Teddy Ruxpin é uma série animada baseada no urso de pelúcia animatrônico criado por Ken Forsse e distribuído pela fabricante de brinquedos Worlds of Wonder. Foi produzida para a televisão pela DiC com a Atkinson Film-Arts usando alguns dos mesmos atores que trabalharam na série de áudio books (livros e fitas k7) produzidas para o brinquedo. Embora algumas das estórias da série de TV fossem adaptadas dos livros, muitas eram originais e expandiram significativamente o universo do personagem. Merece destaque o fato que a maioria dos 65 episódios da série eram, em sua maioria, serializados, ao contrário dos tradicionais episódios fechados das animações da época.



Nos Estados Unidos, a série foi transmitida em syndication pela LBS Communications. Hoje, todos os direitos de distribuição internacional são propriedade da DLT Entertainment de Don Taffner.
O desenho narra as aventuras do jovem Teddy Ruxpin que deixa seu lar na ilha de Rillonia, ao lado do seu melhor amigo Grubby, para seguir um mapa antigo que os leva de encontro a uma coleção de cristais no continente Grundo. Com a ajuda de seu novo amigo Newton Gimmik, Teddy e Grubby descobrem os poderes mágicos do que se revela ser um tesouro ancestral, bem como uma organização, que planeja usá-los para o mal, conhecida como M.A.V.O. (abreviação de Monsters and Villains Organization). Ao longo do caminho, Teddy descobre a história há muito perdida de sua espécie e pistas do paradeiro de seu pai desaparecido.

Em meados de 1986, a Atkinson Film Arts de Ontário, Canadá, foi contratada para co-produzir (com a Worlds of Wonder, Alchemyll e DiC) uma série animada de 65 episódios baseada nos personagens. A série surgiu após uma tentativa anterior de produzir uma versão live-action que se revelou difícil e cara. Atkinson ficou encarregado da animação principal e escalar o elenco. Das antigas vozes associadas a Teddy Ruxpin, apenas Phil Baron (Teddy) e Will Ryan (Grubby) viajaram até o Canadá para continuar a fazer parte do elenco, a maioria dos demais personagens foi substituída por dubladores canadenses. Originalmente, a série teria mais episódios, mas devido a problemas econômicos na Worlds of Wonder (principal parceiro financeiro da série) um segundo lote de episódios não foi produzido, embora a Worlds of Wonder ainda detenha os direitos de propriedade. Permanece o interesse entre os proprietários de Teddy Ruxpin e a comunidade de fãs para que se continue a história iniciada na série animada, que encerrou seus 65 episódios numa espécie de gancho para a próxima temporada.


.:: Personagens Principais ::.

Teddy Ruxpin: um jovem Illiop (cerca de 15 anos) cujo pai desapareceu quando ele era criança. Ele chega a Grundo para seguir um mapa do tesouro. Como os demais Illiops, ele é gentil e amigável. Ele ama aventura, conhecer novas pessoas e viver novas experiências.

Grubby: um octopode com aproximadamente a mesma idade de Teddy. Eles são grandes amigos. Conhecido por seu grande apetite, ele gosta de cozinhar e comer ensopado de raiz (que geralmente não tem gosto bom para as outras pessoas). Apesar de não ser o mais bravo ou o mais esperto dos amigos de Terry, ele está sempre ao seu lado.

Newton Gimmick: um inventor careca com um sério problema de gagueira e uma definição ampla e questionável de “ciência”. A maioria das suas “invenções” ou não funcionam ou não serve para nada. Um pouco distraído, ele geralmente é chamado simplesmente de Gimmick (chafariz, em inglês).

Ficha técnica

Título original: The Adventures of Teddy Ruxpin
Produção: 14/09/1987~11/12/1987
Episódios: 65
Produtora: Atkinson Film-Arts, DIC Entertainment

Fontes:

1 comentários:

DOACIR disse...

Muito legal esse desenhos, tenho 2 vhs dele convertido para dvd...

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger